sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Dicas de maquiagem

Dicas que fazem toda a diferençã na hora que você vai fazer a maquiagem, deixando você mais bonita ainda! Aprenda como conservar ainda mais a sua maquiagem; a conservar seu batom por mais tempo; preferir alguns intens de uma certa forma ajuda bastante na hora também; como diminuir ou aumentar seus olhos; como mater sua maquiagem em ordem; e muitas dicas ai em baixo!

-Conservar a maquiagem por mais tempo:
Antes de você fazer a maquiagem, passe na pele gelo envolta em gaze. Pois o gelo fecha os poros da sua pele deixando que a maquiagem dure por mais tempo. Depois que você já estiver feito a maquiagem, umse uma esponjinha molhada (umedecida) em água gelada para pressionar levemente o rosto.

-Corretivos:
Para disfarçar  olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da sua base. Os corretivos de tom levemente verde corrigem melhor as olheiras e até as espinhas.

-Olhos:
Sombras escuras diminuem seus olhos, sombras claras aumentam. Para diminui-los, passe o lapis na aprte interna dos olhos junto aos cilios, para aumentá-los, passe o lapis na parte externa dos olhos junto aos cilios.

-Cílios:
Para alongá-los, aplique o rímel e use um curvex (o aparelho é encaixado sobre os cílios deixando-os mais curvados). Depois passe mais uma camada de rímel.

-Delineador:
Os delineadores não são indicados para quem tem olhos pequenos, pois eles diminuem ainda mais. Para aplica-lo ainda mais fácil, coloque um espelho sobre a mesa, olhe para o espelho e aplique o delineador primeiro da metade da pálpebra para os cantos externos e depois aplique um traço mais fino no centro da pálpebra para o canto interno. Nesta posição, as pálpebras não formam dobras, que geralmete borram o delineador.

-Base:
Prefira as bases líquidas ou cremosas, pois as outras ressecam mais a pele. Para espalhar mais a base, uma uma esponjinha molhada (umedecida) em água. Aplique uma base mais clarinha que a sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.

-Pó facial:
O pó fica melhor quando você o aplica usando um pincel grande e redondo ao invés das tradicionais esponjinhas.

-Batom:
Use um hidratante labial antes de passar o batom, deixe 15 minutos. Retire com algodão e água morna. Aplique o batom, retire o excesso com papel que absorva, passe uma camada de pó compaxto e aplique outra camada de batom. O batom irá durar muito mais.

-Rímel:
Use o rímel apenas nos cílios superiores apra deixar o olhar natural e não "carregar" a maquiagem. Para não borrá-lo, seque os cílios com secador, mantendo uma distância mínima de 15 cm, de olhos fechados para não inrritá-los. Se o seu rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.

-Retirando a maquiagem:
É muito importante retirar bem a maquiagem antes de dormir, para que a sua pele respire. Para retirar o rímel passe um cotonete com óleo mineral, sem esfregar. Dê preferencias a usarcremes para remover a maquiagem, ao invés de óleos. Assim não "engordura" a pele. Evite também produtos que sejam à base de álcool, pois ele ressecam a pele. Se você não tiver demaquilante, pode usar um creme hidratante. Depois de passar o produto, lave com água morna o rosto para retirar o execesso.

-Mantendo a maquiagem em ordem:
As esponjinhas e os pincéis devem ser limpos pelo menos uma vez por semana com água morna e xampu. Os lápis conserca-se mais se antes de apontá-lo, você o colocar na geladeira por alguns minutos. Assim, evita-se quebrar a ponta o apontador.

Fonte: clique aqui.

Nenhum comentário: