quarta-feira, 24 de março de 2010

A volta de Ricardinho para a seleção brasileira de volei

O assunto na semana sobre o volei masculino foi a volta de Ricardinho para a seleção.
---
Quase três anos depois do afastamento da seleção brasileira de volêi masculino, o nome de Ricardinho aparece na pré-lista de convocação para o mundial.


Ricardinho foi cortado por Bernardinho após uma briga entre os dois, no Pan-Americano de 2007. A partir daí, não se falaram mais. E agora, no fim de semana voltaram a se falar, por telefone, e agora está de novo na equipe.


Quem acompanhou a briga deve estar agora relembrando alguns fatos, dentre eles aquele em que Bernardinho disse que só chamaria Ricardinho para voltar para a seleção caso este pedisse desculpas publicamente. E mais tarde, Ricardinho disse sobre a seleção ser passado: “Não sinto falta, acho que isso faz parte, é um processo. Não sou um cara que fico pensando, remoendo coisas…”, disse ao jornal em setembro de 2009.

Como águas passadas não movem moinhos, algumas coisas podem ter mudado agora.


É claro que foi com o levantador que a seleção teve impulso, tomou coragem e foi. Coisa que com Marcelinho houve uma recaída, e agora com Bruninho estava se estabilizando. Assim, o entrade de Ricardinho tem seus lados bons e ruins.

Particularmente falando, depois de tantos anos sem ter contato com o pessoal da seleção não deve ficar meio dificil essa nova "relação"?? Ainda mais que o Brasil aprendeu a jogar sem Ricardinho. Sem falar no "clima" para esse reencontro, o que será que os jogadores estão pensando sobre isso??

Bom, pelo menos, podemos saber um pouco sobre Rodrigão, que deu uma entrevista ao Ig:

" Convivência abalada e a reaproximação



“Com a gente, o problema veio depois. Ele achou que a gente soubesse e talvez esperasse que a gente até deixasse o time também, não sei”, conta o central. “Mas ele estava errado no modo de fazer as coisas e não tinha como defendê-lo”, afirma.
O reencontro de Rodrigão e Ricardinho após o corte foi logo no primeiro jogo na volta para a Itália, entre Macerata e Modena. “Depois da partida eu tentei conversar com ele, saber se precisava de alguma coisa, mas ele não quis papo”, conta Rodrigão. “Depois não conversamos mais. Nos reencontramos em um jogo do Italiano no ano passado e ele me deu os parabéns pela vitória. Fiquei surpreso, mas achei bom”, completa.
Agora, com o nome de Ricardinho na lista de pré-convocados para a Liga Mundial, a dúvida é sobre como será a convivência do grupo. “Não sei como será. Nesse tempo todo ele não quis nenhuma aproximação, mas também não sei se vou aceitar essa aproximação tão facilmente”, conclui Rodrigão.
Bernardinho decide até o final de abril quais os 19 jogadores que levará para a Liga Mundial. Além de Ricardinho, estão pré-convocados os levantadores Bruninho, Marlom e Sandro. A seleção estreia no torneio no dia 4 de junho, contra a Bulgária. "

Não é só Rodrigão que comentou sobre o assunto, Gustavo Endres vem pedindo sempre pelo twitter para que as pessoas parem de falar sobre o caso:
"Jogos importantíssimos esta semana para classificação e playoffs. Vamos mudar o foco pessoal!!!", pediu Gustavo, referindo-se à reta final do returno da Superliga masculina de vôlei.
Bruninho também não ficou de fora: "Quanto ao assunto sobre o Ricardo, o cara dispensa comentarios jogando. Se ele entrar no espírito da selecao que os mais velhos passam de comprometimento, união e trabalho em equipe, ele vai somar e agregar muito".

É, o assunto está dando o que falar. Falta agora, algum pronunciamento do Bernardinho! Ao menos, temos até o fim de abril para saber se Ricardinho volta ou não para a seleção!

Ah, antes que eu me esqueça, Dante também está voltando para seleção brasileira. Ele que pediu dispensa do time para cuidar do filho, Antônio. Já com o filho bem de saúde e tudo em ordem, Dante está ativo e volta para mostrar porque merece estar na seleção!

Base e fonte

Um post VERDE e AMARELO! *-*
Espero que não tire o Bruninho! Vou ter um treco caso isso aconteça!

Nenhum comentário: