terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O que ser?

Enquanto minhas queridas Hill e Mandy tem um booom tempo para pensar no que querem ser, em qual profissão seguir, meu tempo está, por assim dizer, acabando.
Dia 8 começam as aulas na ETEC Getulio Vargas, segundo ano do colegial. É, o tempo passa... E a dúvida continua.
Do jeito curiosa que sou - e preocupada - perguntei a algumas amigas sobre o assunto. A resposta foi a mesma: "ainda não sei".
Levar em conta aquilo que você gosta de fazer com a tendência de procura da profissão não é lá muito fácil.
Tanto que esse tipo de dúvida é mais comum do que se pensa! Tanto entre garotas e garotos.
Não é muito fácil escolher algo pelo qual você vai passar a vida fazendo. Ainda que haja variação de pessoa para pessoa.
E como essa dúvida vem fazendo parte do meu dia-a-dia faço questão em duvidir tudo o que sei e tudo que eu achei na net e em revistas sobre 'escolhendo a profissão' ( o nome está meio brega mas foi o único que ficou razoavelmente bom ).
Começando agora...
GUIA DO ESTUDANTE
Quem ainda precisa fazer testes e descobrir com o que pode se dar bem vale a pena dar uma conferida no site. Do lado esquerda da tela você vai ver escrito: Testes Profissionais, dá uma clicada lá e vê o que você acha. Mas nem se desespere, nem sempre essas coisas dão certo, ou melhor, são certas. Tem vários tipos de testes que falam sobre você, sobre o que você se daria bem ( não se esqueça do TALVEZ para dar um completada nas frases).
Aqui vai o link do site Guia do Estudante
Se você ainda quiser poder ler em qualquer lugar a qualquer hora, fique de olho sempre saem nas bancas revistas com detalhes de cada profissão e o que se espera delas para o ano.

Bom, pessoal, até a próxima que pode ser aqui a pouco, ou não. ;)

Nenhum comentário: